domingo, 21 de abril de 2013

THE HUNTER



A batida sobre a carne se repete ininterruptamente. O rock pesado rebumba pelas caixas de som, que estremecem com o volume e o impacto da música.
O martelo cai sobre a carne sem piedade. A música vibra enquanto ele se balança freneticamente em frente ao espelho da cozinha. 
A carne está quase no ponto. O sangue escorre em filetes aguados. Com certeza a refeição, embora violenta, será excelente hoje, principalmente depois do que teve que fazer para obtê-la.
Mistura de sal, cominho, para quem gosta um pouco de ketchup, a frigideira está quase no ponto. 
Sim, sente a saliva tomar conta da boca enquanto o cheiro de óleo vai se espalhando pela casa isolada. Foi difícil, mas o prazer será imenso, o desafio exacerbou a fome.
A música entranha sua mente, a batida é quase impossível de não acompanhar. Ensaia uns passos desajeitados na cozinha minúscula. Está contente. Os restos do corpo ficaram em meio a mata. Mas hoje seu desejo e fome serão saciados.
A carne chia na frigideira. 
O aroma empesteia a casa, sua cara e suas roupas. Mas, ah! Como é bom sentir esse cheiro novamente. Quanto tempo fazia? Três, quatro anos?
Não importa. Agora ele fez o que era preciso.
A porta range, alguns passos saltitam pela sala do casebre. 
"Hoje tem carne" duas vozes infantis gritam entusiasmadas. Ele não pode conter o sorriso de satisfação que isso lhe traz. Somente isso lhe importa. O que teve que fazer...
Bife feito na hora, acompanhado de batata frita e uma coca cola obtida com muito custo, assim como a carne. Foi difícil, mas aí está. As crianças irão comer a melhor carne de suas vidas hoje. Isso é o que lhe dá forças pra prosseguir. 
Se tiver que repetir tudo de novo amanhã, que assim seja.
O corpo na mata será encontrado, mas ninguém irá capturá-lo. Ele soube apagar seus rastros, como bom caçador que era, embora há algum tempo não pudesse praticar. Mas isso é coisa que não se esquece, mesmo depois de pagar a punição pelos atos do passado. Era isso ou ver as crianças continuar a minguar de fome. Agora, pelo menos, haviam algumas partes apetitosas na velha geladeira.
Pelo menos, por alguns dias elas poderiam comer. E ele, ele fazia o que era preciso, admitindo apenas para si que a caçada sempre lhe trazia uma dose de adrenalina maior do que seria de se esperar. Mas é que as presas, embora indóceis e ágeis, não eram páreo para sua habilidade e força. 
Ele sabia desde sempre como matar.
O cheiro se espalhou pela casa, as crianças comem com sofreguidão, enquanto ele observa tudo com olhos frios e satisfeitos. 
O rock retumba e ele sente algo parecido com felicidade.
Na mata, um filhote chora desamparado ao lado do corpo sem vida e mutilado de sua mãe.

2 comentários:

  1. Um texto, para mim extremamente forte porque fala de morte e não deixa claro no decorrer do texto o que de fato matou e nos dá a impressão de ser uma pessoa e que o pai serve partes da sua caça aos filhos. O sacrifício de um pai para sustentar os filhos e ao mesmo tempo envolvendo uma condição mental que nos faz entender ou nos leva a querer crer que se trata de um psicopata ou sociopata, enfim ... ficamos com um sensação de tensão e sentimentos extremamente ambíguos de incompreensão, condenação e compreensão, entendimento, ao mesmo tempo ... louco demais ... kkkk ... choquei mesmo!!! Mas, bom, gostei, tu escreves bem mesmo amiga, parabéns ... beijos meus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katy
      Fico feliz que tenhas gostado.
      A explicação que deste dos sentimentos advindos da leitura são exatamente os que desejava provocar.
      A questão sobre o que ele matou pode ser desvendada na última frase sobre quem chora a morte da mãe.
      Mas a condição mental do personagem, infelizmente, não é das melhores mesmo. Em que estágio ele estaria diante dos seus sentimentos?
      Só quem ler pode imaginar, mas não terá uma resposta definitiva porque os sentimentos e raciocínios do caçador são ambíguos até para mim.
      Grata pela participação.
      Bjs
      Adri

      Excluir