FILMES

QUANDO O MANGUE APODRECE, TUDO PODE ACONTECER!






Parecia um dia normal na vida dos moradores de um manguezal, apesar de estar cada dia mais difícil encontrar caranguejos, peixes e até ostras para coletar e permitir que os habitantes do lugar se sustentassem.
Mas o dia ensolarado sofre uma brusca interrupção quando um morador demora mais do que o normal para voltar do mangue onde foi catar caranguejos para o cara mais nojento do lugarejo. Quando retorna, ele está com o corpo coberto de sangue devido a arranhões profundos e outros ferimentos pelo corpo.
O pequeno mundo dos nativos daquele lugar isolado se vê abalado por uma horda de zumbis provenientes do manguezal, trazendo a morte e a violência para a vida dos moradores humildes e sem terem como se proteger das ignóbeis criaturas.
Esta é a trama do filme “Mangue Negro”, do diretor Rodrigo Aragão, ganhador de vários prêmios (como o leitor pode conferir na página do thriller que postei ao final). O filme foi gravado e lançado em 2008 e mesmo sem contar com a presença de artistas conhecidos ou efeitos especiais de última geração, eu recomendo aos fãs do gênero que assistam essa película.
Naturalmente o expectador irá se deparar com muito sangue a ponto daqueles mais sensíveis ficarem enjoados, com alguns efeitos que poderiam ser considerados ridículos, e algumas outras falhas, seja no enredo, seja na atuação, mas o que atrai na história é o fato de que ela se atém ao tipo convencional de zumbis, possui uma história convincente (parece que a questão é dizer que quando o homem ataca a natureza, ela revida mudando o homem), um pouco de romance e a medida certa de humor negro. Além disso, é um dos poucos filmes brasileiros que assumiu a missão de expor o pensamento nacional sobre estes seres que sempre acabam atraindo a atenção de pessoas de todo o mundo.
Acredito que Rodrigo Aragão foi bastante feliz na direção do filme, no roteiro e até na escolha dos artistas que encenaram a trama. Esse, com certeza, é um daqueles filmes que deveriam obter melhor divulgação no país, justamente para servir de incentivo para os cineastas de plantão que gostariam de ter material nacional para tecerem suas próprias tramas de terror.
O mercado nacional carece de filmografia desta espécie, onde se exponha a ideia brasileira do que seja a arte de provocar sustos.
O filme completo pode ser visto através do site You Tube, digitando-se: filme Mangue Negro 2008.
Espero que aqueles que tenham coragem assistam ao mesmo e curtam a experiência. Afinal, quando o Mangue apodrece tudo pode acontecer!
Adriane

Nenhum comentário:

Postar um comentário